APMGF premeia projeto "Dar corda aos Ténis"

Dct1 1 690 400
22 Maio 2019

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Médico de Família 2019, que se celebrou no dia 19 de maio, a Associação Portuguesa Médicos Medicina Geral e Familiar, levou a cabo uma campanha destinada a revelar e premiar o que de mais positivo é realizado em Portugal pela especialidade de Medicina Geral e Familiar (MGF) e pelas equipas dos cuidados de saúde primários (CSP) no que diz respeito à proximidade e comunicação com as populações, doentes e suas famílias.

O projeto «Dar Corda aos Ténis», da Unidade de Saúde Familiar (USF) Carcavelos, foi um dos vencedores. Este projeto promove a prática regular de atividade física junto dos seus utentes – com duas caminhadas semanais.Todas as semanas é abordado um tema de conversa relacionado com a saúde e, em particular, com a promoção de hábitos de vida saudáveis (atividade física, alimentação, cessação tabágica, etc.).

"Receber o prémio da campanha “Médico de Família, o mais próximo de mim” da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) representa o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no último ano e meio na promoção da actividade física junto dos nossos utentes, através do exemplo dos profissionais de saúde. Esperamos que a divulgação da nossa iniciativa promova a formação de novas colaborações com parceiros na comunidade e motive outros colegas a desenvolver projetos de proximidade nas suas unidades.” - Catarina Catroga, Interna de MGF, USF Carcavelos, responável pelo projeto.

 

A entrega do prémio foi feita na sede da USF Carcavelos no dia 16 de maio, pela Direção Nacional da APMGF, e contou com a presença de Euniçe Carrapiço, em representação da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, da Diretora Executiva do ACES Cascais, Helena Costa, das autoridades locais e regionais de saúde e de representantes do poder local.

Enquadramento do projeto - "Dar Corda aos Ténis"

Projeto_Dar_Corda_aos_Tenis