Unidade de Desabituação – Centro das Taipas acolhe visita de delegação da ARTM de Macau

Foto macau8maio2019 1 690 400
14 Maio 2019

A Unidade de Desabituação – Centro das Taipas, Unidade de Intervenção Local da DICAD – Divisão de Intervenção em Comportamentos Aditivos e nas Dependências, da ARSLVT, acolheu, no passado dia 8 de maio, a visita da ARTM – Associação de Reabilitação de Toxicodependentes de Macau.

Tendo tido conhecimento do trabalho desenvolvido pela equipa multidisciplinar da Unidade de Desabituação – Centro das Taipas, e na sequência da deslocação a Portugal para participar no Conferência Internacional de Redução de Danos (RRMD) que decorreu no Porto, Augusto Nogueira, Presidente da Direção daquela Associação, manifestou interesse em conhecer o trabalho que ali é desenvolvido.

A ARTM – Associação de Reabilitação de Toxicodependentes de Macau é uma instituição sem fins lucrativos fundada no ano 2000.

Conta atualmente com uma comunidade terapêutica de 70 camas, um departamento de apoio à reinserção e de acompanhamento judicial, um programa de distribuição e recolhas de seringas e o departamento “Be Cool Project” que se dedica à prevenção na comunidade.

A ARTM foi galardoada com a medalha de Mérito e com a Medalha de serviços comunitários pelo Governo de Macau e pelo Secretário de Estado das Comunidades de Portugal, respectivamente, devido ao trabalho desenvolvido em Macau.

Nesta visita, foi possível dar a conhecer todo o trabalho desenvolvido na Unidade de Desabituação – Centro das Taipas, tendo a visita àquela Equipa sido acompanhada por Nélia Gonçalves, Assistente Social naquela Unidade.