Polícias de Vancouver recebidos pela DICAD

Dicad 1 1 690 400
14 Maio 2019

 

A Divisão de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (DICAD) da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) acolheu, no passado dia 29 de abril, a visita de membros do Departamento de Polícia de Vancouver. O grupo foi liderado pelo Comissário Bill Spearn.

O pedido de acolhimento desta visita foi formulado pela Divisão de Relações Internacionais do Serviço de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD). A iniciativa integrou um périplo que está a ser realizado pela delegação de Vancouver a vários países, no contexto das alterações legislativas e do debate sobre a descriminalização do uso de cannabis em curso no Canadá.

Nesta visita à DICAD, foi possível dar a conhecer todo o trabalho desenvolvido no Centro de Respostas Integradas (CRI) de Lisboa Oriental, tendo a visita àquela Unidade de Intervenção Local sido coordenada e acompanhada pelo Dr. Pedro Catita, Coordenador Técnico da equipa.

O grupo visitou ainda, por intermédio do SICAD, a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência (CDT) de Lisboa, a Polícia de Segurança Pública e a CRESCER, uma organização não governamental (ONG) com intervenção de base comunitária que desenvolve várias intervenções na área dos comportamentos aditivos e dependências, alguns dos quais são também acompanhados pela DICAD.