9ª edição de “7 Dias do Coração” do Centro Hospitalar de Setúbal

Cora  o set 1 1 690 400
02 Maio 2019

Promovido pela Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) decorre, em Setúbal, durante este mês de maio, a 9ª edição de “7 Dias do Coração”. Até ao próximo dia 25 de maio são muitas as iniciativas que vão ter lugar na cidade, com a colaboração da Câmara Municipal de Setúbal e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida.

“7 Dias do Coração”, em 2019 com o lema “Para um ano com saúde”, é um evento destinado à população em geral, com exceção da ação a desenvolver na Escola Básica 2/3/S Bela Vista, em Setúbal, que se destina aos seus alunos e funcionários.

Esta iniciativa tem como principais objectivos: 1. Promoção da educação para a saúde e rastreio dos seguintes fatores de risco cardiovascular (Tabagismo; Hipertensão arterial; Hipercolesterolemia; Obesidade; Diabetes e Obesidade); 2. Avaliação do risco de diabetes e do risco cardiovascular a 10 anos; 3. Promoção de medidas de estilo de vida saudável (alimentação, exercício físico); 4. Rastreio da fibrilhação auricular e esclarecimentos sobre hipocoagulação oral; 5. Informação sobre a angina de peito e o enfarte agudo do miocárdio; 6. Rastreio da insuficiência cardíaca e informação sobre a doença.

Programa:

8, 9 e 10 de maio – Placa central da Av. Luísa Todi, Setúbal – 09:30 às 17:00

Ações de educação para a saúde, rastreio de fatores de risco cardiovascular, rastreio de fibrilhação auricular e divulgação de medidas de suporte básico de vida.

17 de maio – Mercado do 2 de abril, Setúbal – 09:00 às 14:30

Ações de educação para a saúde, rastreio de fatores de risco cardiovascular e rastreio de fibrilhação auricular.

– Parque Verde da Bela Vista, Setúbal – 09:30 às 12:00

Promoção do exercício físico: “Saúde em Movimento”.

22 maio – Escola Básica 2/3/S Bela Vista, Setúbal

Ações de educação para a saúde e divulgação de medidas de suporte básico de vida.

25 de maio – Setúbal – 9:30 às 12:00

Promoção do exercício físico: Caminhada “Descobrir os caminhos de Cetóbriga (Setúbal) ”.