“Há Saúde na Comunidade” – novo projeto da UCC de Palmela

Arr bida 1 690 400
08 Abril 2019

Promover a literacia em saúde (e digital), em proximidade, da população de Palmela relativamente aos serviços online do Serviço Nacional de Saúde (SNS). É esta a finalidade do projeto “Há saúde na comunidade” que a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Palmela deu início neste mês, em parceria com o Gabinete do Cidadão do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida e com entidades da comunidade, nomeadamente a Câmara Municipal de Palmela, as Juntas de Freguesia, Bombeiros e Escolas do concelho.

Esta iniciativa dá continuidade ao projeto anterior “Há saúde no mercado” desenvolvido ao longo dos dois últimos anos, passando agora a apostar essencialmente na informação, apoio e esclarecimento ao cidadão sobre os vários serviços do SNS, designadamente o Registo Eletrónico de Saúde (Área do Cidadão do Portal da Saúde), as App My SNS, o Testamento Vital, entre outros.

Decorrerá quinzenalmente na primeira e terceira quinta-feira de cada mês, de 2019 a 2020, em pontos chave de contacto já divulgados, podendo o cidadão registar-se no momento na Área do Cidadão.

Realça-se a reação da população nesta primeira ação que foi surpreendente pois os cidadãos mostraram grande interesse e adesão pela temática.