Mais de 500 alunos de Almeirim certificados em Suporte Básico de Vida

Mass almeirim 1 1 690 400
02 Abril 2019


Cerca de 550 alunos dos 6º, 7º e 8º anos da Escola EB2,3 Febo Moniz, em Almeirim, participaram no maior mass training em Suporte Básico de Vida até agora organizado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). A ação de formação decorreu na manhã de 1 de abril, no Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado, e contou com o entusiasmo de formandos e formadores.


Os jovens de Almeirim puderam vivenciar uma manhã diferente e adquirir competências de cidadania que ajudam a salvar vidas.


Distribuídos por mais de 40 grupos, os alunos da Escola EB2,3 Febo Moniz foram acompanhados por professores, sendo cada grupo dotado de um manequim de simulação e de um formador certificado.


Dinamizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Almeirim e Alpiarça, esta ação de formação foi certificada pelo INEM e pela Academia de Formação da ARSLVT.

 

E como atividades desta dimensão são geralmente sinónimo de diversas parcerias, este mass training contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Almeirim, da Câmara Municipal de Almeirim, Junta de Freguesia de Almeirim, Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, do Hospital Distrital de Santarém, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e do Comando Distrital de Proteção Civil de Santarém.


Parabéns à organização, formandos e formadores!