Rastreios visuais: equipa da ARS dá as boas-vindas a estagiários da ESTeSL

Estagi rios 1 1 690 400
21 Fevereiro 2019

 

Colaborar na formação dos futuros ortoptistas e envolver estes jovens desde o primeiro momento nos rastreios visuais da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). Estes foram os principais objetivos de uma reunião que decorreu a 18 de fevereiro, na sede da ARS, em Lisboa.


O encontro uniu à mesma mesa a equipa regional dos rastreios, técnicos de ortóptica que no terreno executam os rastreios visuais, alunos e docentes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL). Tudo porque, ao abrigo de um protocolo recentemente firmado entre a ARSLVT e a ESTeSL, os finalistas do curso de Ortóptica e Ciências da Visão vão efetuar os seus estágios nas unidades dos 15 Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da Região.


“A reunião procurou explicar a dinâmica do programa de rastreios, a articulação com os técnicos de ortóptica que vão tutorar os estagiários e transmitir boas práticas neste tipo de rastreios”, explica Eunice Carrapiço, coordenadora da Equipa Regional de Rastreio da ARSLVT.

Os estágios vão começar no início de Março.