“A Saúde sai à Rua” na Amadora e comemora 40 anos do SNS

Capturar 1 1 690 400
14 Fevereiro 2019

 

Será a 28 de fevereiro que o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Amadora vai dar “o pontapé de saída” nas comemorações do 40º aniversário do Serviço Nacional de Saúde. A primeira edição da iniciativa “A Saúde sai à Rua” vai visitar o Bairro Casal da Boba numa ação de proximidade que inclui a divulgação de informações úteis e animação musical.

A partir das 15h00 de 28 de fevereiro, a equipa do ACES da Amadora estará disponível para esclarecer dúvidas sobre como aceder aos serviços de saúde, alimentação, exercício físico, aleitamento materno, VIH, etc. Pelas 16h30, a animação estará a cargo do Grupo Sankofa Black Gold.

O ciclo “A Saúde sai à Rua” consiste em ações de sensibilização e de proximidade com a população mais carenciada do concelho da Amadora, dando informações úteis sobre os serviços disponibilizados pelo ACES e pelo SNS.

Organizado em parceria com várias entidades da comunidade, a edição que visitará o Bairro Casal da Boba conta com a colaboração do município da Amadora, Comissão Social da Freguesia de Mina de Água e do Agrupamento de Escolas Miguel Torga.