Curso "Cidadão Ciberseguro" I Dia da Internet Mais Segura 2019

Ciber 1 690 400
12 Fevereiro 2019

No âmbito das celebrações do Dia da Internet Mais Segura, uma iniciativa Europeia, o Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Fundação PT e a Microsoft Portugal organizaram no dia 5 de fevereiro o Curso “Cidadão Ciberseguro”, desenvolvido no âmbito de uma iniciativa SIMPLEX +, destinado a todos os cidadãos, como forma de consciencialização para os riscos decorrentes da utilização da Internet e dos equipamentos eletrónicos.

O curso “Cidadão Ciberseguro" abordou temas sobre comportamentos “saudáveis” e que promovem a interação dos cidadãos com o mundo digital de forma mais segura. O curso permiiu aos participantes adquirir conhecimentos sobre a vertente comportamental da segurança da informação, como forma de proteger os cidadãos dos incidentes de cibersegurança.

O curso contou com dois momentos distintos:

No período da manhã, o Seminário foi dirigido a todos os stakeholders do Centro Internet Segura e à Comunidade Local e no período da tarde foi dirigido às Comunidades Educativas, com especial foco nas crianças e jovens. 

Saiba mais