IPO Lisboa com nova imagem, nova assinatura e novo website

Ipo 1 690 400
04 Fevereiro 2019

Uma identidade visual renovada, uma nova assinatura, um novo portal de internet, a mesma cultura de serviço público e os mesmos valores de sempre. No Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, 4 de fevereiro, o IPO Lisboa apresenta o rebranding da marca IPO e lança um novo portal de internet.

O novo logotipo, concebido no âmbito de um projeto de modernização da imagem do IPO Lisboa, reafirma a história, a personalidade, o conhecimento e o humanismo do Instituto, reflete a luta contra o cancro e os valores do fundador, o professor Francisco Gentil.

O novo website, já com a aplicação do novo símbolo da marca «IPO Lisboa Francisco Gentil», tem um design moderno e atrativo, uma ergonomia fluida e intuitiva e pode ser acedido no mesmo endereço: www.ipolisboa.min-saude.pt.

Desenvolvido em torno da missão do IPO – cuidados, investigação e ensino – o novo portal procura dar resposta a necessidades identificadas pelos doentes e pelo público e reforçar a ligação a outras unidades de saúde, a centros de investigação e ao tecido social e empresarial.

Informação credível na área da oncologia; o acesso ao IPO e o percurso dos doentes, do diagnóstico ao tratamento e cuidados de suporte; os projetos de investigação em curso; as iniciativas na área da formação; os projetos e as parcerias com a sociedade civil são alguns dos variados conteúdos editoriais que se podem facilmente encontrar na nova internet do IPO Lisboa.

Programado em modo responsive, todos os conteúdos estão acessíveis em telemóveis, tablets, computadores portáteis e podem ser partilhados no Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube, redes sociais integradas no novo site do IPO Lisboa.

Concebido no âmbito da renovação em curso no IPO Lisboa, o novo site de internet será brevemente a via de acesso a uma nova funcionalidade ainda em desenvolvimento e que permitirá aos doentes obter informação sobre consultas e exames marcados, relatórios médicos, declarações de presença, entre outros documentos.

O novo portal de internet é lançado esta segunda-feira, 4 de fevereiro, Dia Mundial do Cancro. Ainda nesta semana, a nova imagem do IPO será amplamente divulgada em mupis espalhados por Lisboa, em espaços cedidos pela Câmara Municipal da cidade.

A nova identidade visual do IPO e o novo portal de internet são projetos que decorrem dos investimentos em curso na modernização administrativa e tecnológica e do Plano Estratégico do Instituto para o triénio 2018-2020, que tem como um dos seus objetivos estratégicos o reforço da marca «IPO».

O novo site foi desenvolvido em colaboração com a Lift Consulting e a nova identidade visual do IPO Lisboa tem a assinatura da Brand Cook, duas empresas do grupo Lift World.

Link para imagens: https://we.tl/t-39FeTqyuDG