Saúde Pública

recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Seminário “Vamos Pensar sobre o Autismo”

A Comissão de Diversidade e Inclusão do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central está a organizar o Seminário “Vamos Pensar sobre o Austismo”. Este evento formativo vai decorrer presencialmente, na Sala de Conferências Lídia Gama/Auditório do Hospital D. Estefânia, e online, Via Teams. Todos os interessados devem inscrever-se até 30 de março (inclusive).

As inscrições devem ser submetidas para o seguinte endereço de email: formacao.hde@chlc.min-saude.pt

Este seminário destina-se a profissionais de saúde (em especial aos profissionais do CHULC), mas também à população em geral.

De acordo com a Comissão Organizadora, este seminário pretende:

• Caracterizar as perturbações do espetro do autismo;
  • Identificar a epidemiologia, etiologia e fatores de risco associados ao autismo;
  • Enumerar sintomas e sinais de alerta que permitem uma identificação precoce do quadro;
  • Refletir sobre o impacto funcional do autismo ao longo do desenvolvimento;
  • Dar a conhecer modalidades terapêuticas de intervenção no autismo.

Consulte o programa e restante informação sobre o evento.

Seminário “Vamos Pensar sobre o Autismo”
RSE - Area Cidadão