Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo
Obra de Umberto Eco em debate no Clube de Leitura APMGF
A 4ª edição do Clube de Leitura da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) está agendada para as 21h00 de 25 de outubro. “A Misteriosa Chama da Rainha Loana”, de Umberto Eco, será a obra em análise nesta tertúlia online. Participe!
A história de um alfarrabista vítima de AVC que revisita o passado enquanto tenta recuperar a memória é o ponto de partida da obra magistralmente escrita pelo autor italiano – e que estará no centro das atenções na última terça-feira de outubro.
Desta vez, a tertúlia online da APMGF será dinamizada Jaime Correia de Sousa, médico de família, e por de Rita Fazenda, consultora literária “residente” do Clube de Leitura.
Tenha um serão diferente sem sair de casa: através do Zoom, o debate decorrerá ao longo de uma hora. A iniciativa destina-se a quem gosta de boas histórias, de melhorar a sua literacia cultural e de treinar, de forma mais lúdica, a empatia com o outro. Ao desenvolver o sentido crítico e até o autoconhecimento, o Clube de Leitura pretende contribuir para a melhoria da comunicação com o utente.
Em cada sessão é apresentado um livro diferente, idealmente lido previamente por cada participante.
A inscrição pode ser feita aqui. A participação é gratuita para sócios da APMGF. Para os não sócios, o custo é de 35€.
Será emitido um diploma de participação a quem assista às sessões em direto.
