Banner do evento
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS
banner-standard_1140-x-360_gripe 2023_6

Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica

As Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica (SPPC) vão decorrer a 25 de novembro de 2023, entre as 9h00 e as 17h00, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Estão subordinadas à temática do tempo e com o título “DesTempos?”

Pretende-se com este evento promover a reflexão sobre os diferentes tempos que vão surgindo no encontro terapêutico: quando falamos de “Tempo” de que falamos? Afinal quantos tempos o Tempo tem? O tempo cronológico, o tempo linear das narrativas, o tempo fora do tempo – inconsciente, subjetivo – mas também os contratempos, os tempos que se opõem ao tempo e que apelam para os desencontros. O desencontro na relação com os outros, mas também connosco próprios – os outros internos que nos habitam.

O convite é para refletir e questionar criticamente todas estas questões dentro do nosso campo de estudo: a psicologia clínica psicodinâmica. Como psicoterapeutas, como pensamos, como investigamos e como intervimos tendo em conta a polissemia da temporalidade? Como é que o tempo organiza a nossa mente ou, pelo contrário, a desorganiza contribuindo para as vivências traumáticas em que o passado nunca se torna verdadeiramente passado e assombra continuamente o presente, impossibilitando a vivência do futuro?

Veja aqui o programa e o cartaz aqui.

Saiba mais

Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica
Voltar
RSE - Area Cidadão