Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

COVID-19
covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

II Ciclo de Webinares “Pensar em Neonatologia” do HFF

A equipa de Enfermagem do Serviço de Neonatologia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) volta a dar o seu contributo para a partilha de experiências e cooperação entre instituições e profissionais de saúde, e ampliação do conhecimento científico, com a organização do segundo ciclo das Reuniões Científicas “Pensar em Neonatologia: Da complexidade à essência dos cuidados.”


As reuniões científicas decorrerão via online, ao longo do ano de 2023, estando programados seis encontros sob o formato de webinar, entre 27 de fevereiro e 14 de novembro, das 17h às 19h.

O objetivo deste segundo ciclo de reuniões científicas, destinadas a profissionais de saúde que lidam com a prematuridade, ou com recém-nascidos de alto risco, é promover uma diversificada partilha de experiências, fomentando, paralelamente, a divulgação de novas e mais atuais evidências científicas na área da Neonatologia.

O primeiro webinar está agendado para o dia 27 de fevereiro e abordará o tema: “Cuidados em Fim de Vida: Os desafios na Neonatologia…”

Nestas duas horas de partilha entre profissionais, pretende-se promover uma reflexão crítica em torno dos aspetos ético-deontológicos decorrentes dos cuidados prestados a recém-nascidos em fim de vida, com enfoque na promoção do seu conforto e qualidade de vida, assim como na importância da parceria de cuidados com as famílias, aquando da implementação do plano individual de cuidados.

O painel contará com as preleções da Enfermeira Especialista Joana Teixeira, do Serviço de Neonatologia e Unidade de Cuidados Intensivos e Especiais Pediátricos do HFF, do Investigador João Cunha Matos, da Universidade de Paris – Equipa de Investigação em Ética e Epistemologia, e da Professora Doutora Lucília Nunes, da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal. A moderação estará a cargo do Enfermeiro Especialista do Serviço de Neonatologia e Unidade de Cuidados Intensivos e Especiais Pediátricos do HFF, Hugo Martins.

A participação neste webinar é gratuita. As inscrições podem ser efetuadas aqui.

Consulte o programa aqui.

 

II Ciclo de Webinares “Pensar em Neonatologia” do HFF
Voltar
RSE - Area Cidadão