Banner do evento
Boas festas 2023
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS
banner-standard_1140-x-360_gripe 2023_6
Postal 2023_a

I Jornadas de Ginecologia Oncológica para Médicos de Família no IPO Lisboa

Estão abertas as inscrições para as I Jornadas de Ginecologia Oncológica para Médicos de Família. A sessão vai decorrer a 16 de novembro, no anfiteatro do IPO Lisboa.

“Dada a elevada incidência de cancro, a aquisição de conhecimentos básicos na área da oncologia é imprescindível à prática clínica do médico de família. E permite melhorar o acesso atempado das situações que verdadeiramente requerem o recurso a um centro oncológico”. As palavras são de Vera Sousa, médica ginecologista e membro da comissão organizadora das primeiras Jornadas de Ginecologia Oncológica. No fundo, são a razão e motivação que serviram para o Serviço de Ginecologia do IPO Lisboa se envolver na organização desta sessão destinada a especialistas de Medicina Geral e Familiar dos cuidados de saúde primários.

Uma abordagem prática aos tumores ginecológicos e a apresentação de casos clínicos são os principais focos desta formação que contempla um vasto painel de temas, de onde se podem destacar os cancros do ovário e útero, numas jornadas que pretendem diferenciar-se pelos momentos de dinamismo e partilha de conhecimento entre a equipa de Ginecologia do IPO Lisboa e os especialistas dos Centros de Saúde.

As inscrições terminam no dia 27 de outubro e a submissão de casos clínicos a 30 de setembro.

Para mais informação sobre este curso, consulte aqui.

 

I Jornadas de Ginecologia Oncológica para Médicos de Família no IPO Lisboa
Voltar
RSE - Area Cidadão