Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

COVID-19
covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

APDSI | Conferência “Inovação, Dados e Digital: como definem o futuro da nossa Saúde?”

 

A APDSI tem o prazer de anunciar a CONFERÊNCIA:

“Inovação, Dados e Digital: como definem o futuro da nossa Saúde?”

Terça-feira, 15 de dezembro | 09:00 horas

Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa

Consulte o Programa Provisório e Inscreva-se

A APDSI tem o prazer de o(a) convidar para a Conferência “Inovação, Dados e Digital: como definem o futuro da nossa Saúde?”, que irá decorrer em formato híbrido no Auditório do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e com transmissão online através do Zoom, no próximo dia 15 de dezembro 2022, entre as 09:00 e as 13:30 horas.

Este ano, a Conferência Inovação em Saúde promovida pela APDSI tem por objetivo trazer a palco as estratégias nacionais ao nível dos diferentes pilares de inovação em Saúde, partilha de casos de estudo e promover o debate entre os diferentes intervenientes do ecossistema da saúde, desde o cidadão às entidades pagadoras. Esta conferência permite espelhar as principais oportunidades e desafios para que Portugal seja uma montra de inovação em Saúde com resultados ao nível nacional, das instituições, da Economia e para o Cidadão.

Não deixe de marcar presença em mais um momento de reflexão sobre a transformação do setor da Saúde!

Para mais informações consulte a página do evento no sítio da APDSI.

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.

 

Deverá aguardar confirmação por parte do secretariado para fornecimento da senha de acesso.

 

A crescente onda de tecnologia sugere e permite novas tendências e novos produtos no setor da saúde e do bem-estar, em Portugal e no mundo, designadamente ao nível da chamada Saúde Digital.

Um mercado que deverá valer, mundialmente, cerca de 500 mil milhões de dólares em 2025, com o segmento das tecnologias de informação na indústria da saúde a gerar a maior fatia das receitasAICEP2022.

Após dois anos de pandemia (COVID-19) a saúde e o bem-estar de cada cidadão são pontos centrais para a atuação dos diferentes agentes do ecossistema alargado da saúde: entidades reguladoras, prestadores de cuidados de saúde, profissionais de saúde, gestores, pagadores e provedores de tecnologia. Hoje em dia, a saúde digital e a inovação tecnológica e tudo o que as possibilitam podem permitir que Portugal seja uma montra de inovação e de ehealth em diferentes áreas, como por exemplo, telecuidados, genómica, análise de dados, inteligência artificial e integração de cuidados.

A importância de garantir a promoção contínua da saúde e do bem-estar e a promoção do envelhecimento ativo e saudável, bem como garantir que caminhamos para uma medicina personalizada e centrada em cada cidadão, quer seja com medicamentos inovadores ou saúde digital impulsionada pela partilha de dados e informação são os pilares para melhores cuidados de saúde com sustentabilidade financeira.

 

 

APDSI | Conferência “Inovação, Dados e Digital: como definem o futuro da nossa Saúde?”
Voltar
RSE - Area Cidadão