Provedor do Utente dos Hospitais em Regime de Parcerias Público-Privadas

Os Hospitais Parcerias Público-Privadas (Hospital Beatriz Ângelo – Loures, Hospital de Cascais e Hospital de Vila Franca de Xira) têm ao dispor dos utentes um Provedor. A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo disponibiliza aqui informação sobre a figura do Provedor do Utente dos Hospitais de Cascais, de Loures e de Vila Franca de Xira.

 

Para que serve?

A figura do Provedor do Utente foi criada ao abrigo dos Contratos de Gestão dos referidos hospitais, em regime de Parceria Público-Privada. Trata-se de uma figura independente da hierarquia hospitalar, sendo designada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em representação do Ministério da Saúde.

 

Qual a sua missão?

Compete-lhe diligenciar junto das Entidades Gestoras dos hospitais em parcerias público-privadas a tomada de providências para a resolução dos problemas de funcionamento que envolvam os Utentes.

Assim, o trabalho desenvolvido pelo Provedor do Utente tem os seguintes objetivos:

- Receber, analisar e encaminhar as sugestões formuladas pelos Utentes dos três hospitais;

- Apreciar as queixas, reclamações e outras exposições formuladas pelos Utentes dos Hospitais, mesmo daquelas que não lhe são dirigidas, relativamente ao funcionamento dos mesmos;

- Promover junto das Entidades Gestoras a resolução dos problemas de funcionamento dos hospitais que envolvam os Utentes.

 

Como contactar com o Provedor?

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo
Avenida Estados Unidos da América nº 77 – 5º
1749-096 Lisboa
Telefone: 218424851
E-mails: provedor.utente.hbeatrizangelo@arslvt.min-saude.pt 
provedor.utente.hcascais@arslvt.min-saude.pt 
provedor.utente.hvfxira@arslvt.min-saude.pt 

Consulte os sites:
http://www.arslvt.min-saude.pt 
http://www.hppcascais.pt 
http://www.hbeatrizangelo.pt 
http://www.hvfxira.min-saude.pt 

 

Quem é o Provedor do Utente dos Hospitais em regime de Parceria Público-Privada?

O Provedor do Utente dos Hospitais de Cascais, de Loures e de Vila Franca de Xira é atualmente desempenhado pela Dra. Isabel Teodoro.

 

Horário de atendimento aos utentes

Os Utentes dos Hospitais poderão, se desejarem, dirigir-se em primeira instância ao Gabinete do Utente para resolução de eventuais problemas ou esclarecimento de dúvidas.

Caso não obtenham resposta à sua solicitação ou não concordem com a resposta prestada, poderão dirigir-se ao Provedor do Utente para exposição da sua situação ou apresentação dos seus contributos para a melhoria da qualidade destes serviços de saúde, preferencialmente com marcação prévia.

Hospital Beatriz Ângelo (Loures):

- Quartas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00.

Hospital de Cascais, Dr. José de Almeida:

- Quintas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00.

Hospital de Vila Franca de Xira:

- Terças-feiras, entre as 10h00 e as 12h00.