Contactos

Coordenador da DICAD: Dr. Joaquim Fonseca.

Clique infra para obter os contactos de cada unidade. Ou consulte o seguinte documento, também disponível para download:Contactos Equipas DICAD

Para assuntos relacionados com Internamentos em Comunidades Terapêuticas convencionadas: dicad.convencoes@arslvt.min-saude.pt

A Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) é um serviço central da ARSLVT, que tem como missão promover a redução do consumo de substâncias psicoativas, a prevenção dos comportamentos aditivos e a diminuição das dependências, na área da Região de LVT.

A sua atividade desenvolve-se no território através de 8 Unidades de Intervenção Local, dispondo de 350 técnicos que desenvolvem atividades nas diferentes áreas de intervenção do domínio dos Comportamentos Aditivos e Dependências (Prevenção, Redução de Risco e Minimização de Danos, Tratamento e Reinserção). No âmbito do tratamento existem 3 respostas em Internamento, Unidade de Desabituação, Unidade de Alcoologia e Comunidade Terapêutica, e 15 respostas em ambulatório, contando ainda com várias consultas descentralizadas.

Existem ainda espaços descentralizados de atendimento a adolescentes/jovens e/ou suas famílias, relacionados com a intervenção ao nível da prevenção. Poderá consultá-los na tabela Poster Recursos Espaços Atendimento Adolescentes/jovens e Equipas Prevenção.