ESM Aces Oeste Norte

Saude mental 1 web 1 690 2500

Convite para estarmos juntos no II Encontro de Saúde Mental do ACeS Oeste Norte

Os estudos epidemiológicos, nas sociedades contemporâneas, revelam que os problemas de saúde mental se tornaram a principal causa de incapacidade e uma das principais causas de morbilidade.

Ao serem criadas respostas descentralizadas - nomeadamente, em estreita articulação com os cuidados primários de saúde -, assegura-se um impacto positivo para a melhoria da acessibilidade, da equidade e da qualidade de cuidados às pessoas com problemas de saúde mental.

Nestas respostas efetivas às diferentes necessidades de cuidados à população (mesmo quando os recursos humanos e financeiros são limitados), podem ser encontrados meios de melhorar a vida das pessoas com sofrimento mental. Aqui, incluem-se, por exemplo, os planos, os programas e as políticas no âmbito da Saúde Mental.

Por tudo isto - não vá o diabo tecê-las - importa pensar e discutir um conjunto diversificado de temas, como sejam: as estratégias de intervenção disponíveis em saúde mental infantil, as pontes entre os cuidados de saúde primários e os cuidados hospitalares, ou a saúde mental na perspetiva dos municípios locais.

Para participar no Encontro, propomos que reservam a sexta-feira, 13 de Outubro, e assegurem a inscrição, gratuita mas obrigatória.

 

Inscreva-se através do seguinte formulário: