12ª Edição dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial - Candidaturas até 9 de abril

08 Março 2018 a 09 Abril 2018
Premioseuropeuspromocaoempresarial 1 690 400

 

Está em curso a 12.ª edição dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2018 (European Enterprise Promotion Awards – EEPA), promovidos pela Comissão Europeia em 31 países. As candidaturas estão abertas até dia 9 de abril.

A competição decorre, numa primeira fase, a nível nacional, sendo selecionados dois projetos para representar o país na grande final europeia. O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, é o coordenador nacional,

Aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2018 podem candidatar-se projetos ou iniciativas em curso há pelo menos dois anos, ou recentemente concluídas, desenvolvidas por entidades públicas ou entidades privadas com envolvimento de uma entidade públicas.

Categorias a concurso:

1. Promoção do espírito de empreendedorismo;
2. Investimento nas competências de empreendedorismo;
3. Desenvolvimento do ambiente empresarial;
4. Apoio à internacionalização das empresas;
5. Apoiar o desenvolvimento de mercados ecológicos e a eficiência dos recursos;
6. Empreendedorismo responsável e inclusivo.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial visam identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial, dando particular ênfase ao papel do setor público, a nível local, regional e nacional, na criação de condições que estimulem projetos indutores de desenvolvimento empresarial e empreendedorismo.

Portugal encontra-se no conjunto dos países que detêm, até ao momento, mais galardões atribuídos pela Comissão Europeia, sinal do dinamismo e do investimento que o país, as regiões e as cidades estão a fazer em prol do desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional.

Ao longo destes 12 anos, foram vários os projetos portugueses premiados pela Comissão Europeia, em diversas categorias, com visibilidade e impactos acrescidos para os respetivos projetos e promotores. São exemplo disso: Empresa na Hora, Douro Boys, Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe, Lisboa Empreende e Estatuto PME Líder, este último eleito melhor projeto na categoria «Desenvolvimento do Ambiente Empresarial».

Para saber mais, visite: IAPMEI > Prémios Europeus de Promoção Empresarial.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, poderá contactar a equipa técnica do IAPMEI, através do endereço de correio eletrónico
premioseuropeus@iapmei.pt.