ACES Estuário do Tejo aposta na Educação Sexual

Aet 1 690 400
08 Fevereiro 2019

O centro de formação profissional de Alverca em colaboração com a Unidade de Saúde Publica do ACES Estuário do Tejo iniciou no dia 23 de janeiro uma formação acreditada para professores subordinada ao tema Educação Sexual em contexto escolar.

 

Esta formação surgiu de uma necessidade sentida pelos professores dos agrupamentos de escolas da área geográfica do ACES Estuário do Tejo e tem o objetivo de criar ferramentas que permitam aos formandos desenvolver projetos de educação sexual nas escolas.

Pretende-se assim sensibilizar para o cumprimento da carga horária atribuída a estes conteúdos, que deverão ser desenvolvidos em todos os níveis de ensino com base na Lei n.º 60 de 6 de agosto e ainda valorizar o papel dos profissionais de saúde no desenvolvimento de projetos no âmbito da Educação para a Saúde.

 

A formação tem uma frequência semanal e uma carga final de 25h, tendo como convidados profissionais de saúde das unidades de saúde do ACES Estuário do Tejo. Já estão agendadas duas próximas edições a realizar no Agrupamentos de Escolas na Póvoa de Santa Iria e no Centro de Formação da Lezíria.