Centro Hospitalar de Setúbal recebe 68 novos médicos

Internos ch setubal 1 690 400
04 Janeiro 2019

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) acolheu, dia 02 de janeiro 68 novos médicos. "O Centro Hospitalar de Setúbal desde sempre apostou na formação médica, pré (formação de alunos de Medicina, em várias valências) e pós-graduada (na fase generalista do internato e na formação específica das várias especialidades)”, refere a Diretora do Internato Médico do Centro Hospitalar de Setúbal, Dra. Susana Neves Marques.

Este ano o CHS recebeu 68 médicos, 50 são Internos de Formação Geral (antigo ano comum) e 18 de Formação Especifica, distribuídos pelas seguintes especialidades: 1 Cardiologia; 2 Cirurgia; 1 Infecciologia; 1 Gastroenterologia; 1 Ginecologia; 3 Medicina Interna; 1 Nefrologia; 1 Oncologia; 1 Ortopedia; 1 Patologia Clínica; 2 Pediatria; 1 Pneumologia e 2 Psiquiatria.

Para além da sessão de acolhimento, os novos internos tiveram a oportunidade de realizar o Curso de Suporte Básico de Vida.

Aos novos internos a Direção do Internato Médico deixou uma mensagem de “boas vindas e deseja a todos o maior sucesso. Esperamos que seja mais um ano de grande aprendizagem para todos”.