USF do Mosteiro estreia-se em Odivelas

Usfmosteiro 1 1 690 400
27 Dezembro 2018

 

Com o início de atividade a 27 de dezembro, a Unidade de Saúde Familiar (USF) do Mosteiro é a nona USF criada na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) em 2018, cumprindo assim a meta estabelecida para o ano em curso. Luís Pisco quis conhecer a equipa e o novo edifício ao dispor da população de Odivelas.


Parte integrante do ACES Loures-Odivelas, a USF Mosteiro dá resposta a cerca de 13.300 utentes e é constituída por 8 médicos, 8 enfermeiros e 3 assistentes técnicos. Funcionando das 08h00 às 20h00, a unidade propõe-se a melhorar a resposta à população através de um modelo funcional mais flexível e de instalações adaptadas aos mais recentes standards dos Cuidados de Saúde Primários.


Na ida ao terreno, Luís Pisco agradeceu o facto de os profissionais terem aceitado este desafio e desejou os maiores sucessos à equipa. Recorde-se que a USF do Mosteiro está sediada no piso térreo da nova unidade de saúde da cidade de Odivelas – que também recebeu a equipa de outra unidade a funcionar há já alguns anos: a USF Cruzeiro. O edifício foi construído de raiz e em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, tendo a obra ficado a cargo da edilidade.

No encontro com a equipa da USF do Mosteiro, coordenada por Manuel Vasquez, participaram Nuno Venade e Rui Vieira, vogais do Conselho Diretivo da ARSLVT, Eunice Carrapiço, Coordenadora da Equipa Regional de Apoio (ERA) da ARSLVT, Ileine Lopes, Diretora Executiva do ACES Loures-Odivelas, entre outros.


Os dirigentes da ARSLVT também visitaram os profissionais e instalações da USF Cruzeiro.