Luís Pisco no encerramento do 27º aniversário do HGO

Img 9090 1 690 400
20 Dezembro 2018

Assinalou-se, esta semana, o 27ª aniversário do Hospital Garcia de Orta. A sessão de abertura ficou a cargo do presidente do Hospital Garcia de Orta (HGO), Daniel Ferro, que prestou contas do que foi mais um ano de intensa atividade do hospital, congratulando-se com os resultados alcançados em áreas específicas, como a Hospitalização Domiciliária, e com o reconhecimento oficial do Centro Referência de Oncologia de Adultos - Cancro do Reto.

Daniel Ferro traçou ainda um panorama do que se preconiza para o próximo ano e recebeu, das mãos da Director, Benchmarking, Assurance & Accreditation do CHKS, Dra. Moyra Amess (CHKS) o “Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade do Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), na categoria «Quality Improvement Award».

"Parabéns a todos os profissionais desta casa, que ao longo destes 27 anos se empenharam e trabalharam em prol do prestígio desta casa e do Serviço Nacional de Saúde", foi assim que Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), deu início à sua intervenção.

O responsável máximo da ARSLVT assinalou ainda que "é com muito agrado que constato a excelente articulação e integração de cuidados que existe entre o HGO e o ACES Almada Seixal, em benefício de um melhor serviço de saúde prestado aos cidadãos destes dois concelhos".

Luís Pisco terminou a sua intervenção felicitando todos os profissionais de saúde do HGO e o concelho de administração, pela atribuição do troféu "Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade", do Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), na categoria «Quality Improvement Award», pela Director, Benchmarking, Assurance & Accreditation do CHKS, Moyra Amess.