USF Quinta das Lindas abre portas em Barcarena

Quinta 1 1 690 400
20 Dezembro 2018


Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), assinalou, na tarde de 19 de dezembro, o início de atividade da Unidades de Saúde Familiar (USF) Quinta das Lindas, em Barcarena.

Integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Ocidental e Oeiras, a USF da Quinta das Lindas dá resposta a cerca de 10.250 utentes, pelo que todos os utentes da freguesia de Barcarena ficam com médico de família atribuído.


A equipa é formada por 6 médicos, 6 enfermeiros e 4 assistentes técnicos que visam melhorar a acessibilidade e a qualidade de prestação dos cuidados de saúde à população desta freguesia.

Durante a visita à unidade, Luís Pisco agradeceu e felicitou todos os intervenientes no processo pela abertura de mais uma USF na Região, reforçando o apoio da ARSLVT aos profissionais. Isto porque, não obstante algumas dificuldades “todos temos o mesmo empenho em ter Cuidados de Saúde Primários de proximidade e com qualidade”.


Com um horário de funcionamento das 08h00 às 18h00, a USF Quintas das Lindas está alojada no novo Centro de Saúde de Barcarena, edifício inaugurado a 25 de abril deste ano, no âmbito do processo de renovação de equipamentos de saúde da ARSLVT – e que neste caso contou com a colaboração do Município de Oeiras.


No encontro com a equipa da USF Quintas das Lindas, coordenada por Helena Barros Costa, participaram Nuno Venade, Vogal do Conselho Diretivo da ARSLVT, Eunice Carrapiço, Coordenadora da Equipa Regional de Apoio (ERA) da ARSLVT, Rafic Nordin, Diretor Executivo do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, e Teresa Costa, Presidente do Conselho Clínico e de Saúde daquele ACES.