Arruda dos Vinhos integra a "Cidade dos Afetos"

Img 8436 1 690 400
14 Dezembro 2018

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Estuário do Tejo, através da sua Unidade de Saúde Pública e a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos firmaram o Compromisso de Adesão ao movimento Cidade dos Afetos.

 

"pessoas felizes tornam cidades mais felizes", frisou Mário Durval, Diretor do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, na sua intervenção. "espero que Arruda dos Vinhos enquanto cidade seja mais feliz, pois este é um compromisso de afetos entre a cidade e os seus munícipes", concluiu.

É objetivo deste acordo realçar o valor dos afetos no desenvolvimento individual e coletivo, acreditando que uma maior afetividade entre as pessoas reduz a violência, a agressividade gratuita e os conflitos inúteis, promovendo maior civilidade, coesão, inclusão social e tolerância, valores essenciais a uma comunidade.objetivo pretendido.

O evento contou com a presença de Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboae Vale do Tejo, o Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, André Rijo, a Vereadora do município de Arruda dos Vinhos, Carla Munhoz, a Diretora Executiva do ACES Estuário do Tejo, maria do Céu canhão, entre outros.