ARSLVT no aniversário da MAC

Mac 1 1 690 400
06 Dezembro 2018

 

No dia em que completou 86 anos de existência (5 de dezembro), o polo Maternidade Alfredo da Costa (MAC) do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) homenageou a médica Ana Campos, entregou pins de ouro e prata aos colaboradores e inaugurou o espaço da Consulta de Aleitamento Materno Pré-Natal. As comemorações contaram com a presença de dirigentes da ARSLVT.

A passada quarta-feira foi um dia diferente para utentes e funcionários da Maternidade Alfredo da Costa. O dia em que a instituição festejou o seu 86º aniversário foi a data escolhida para distinguir os colaboradores com 20 e 25 anos de atividade e homenagear uma das referências da instituição, a obstetra Ana Campos. Recentemente aposentada, ao longo da carreira a médica desempenhou vários cargos na maternidade, ficando intimamente ligada à luta contra o encerramento daquela unidade de saúde.


Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) participou na homenagem, ao lado de Ana Escoval, Presidente do CHULC. Nas comemorações também marcaram presença Nuno Venade, Vogal do Conselho Diretivo da ARSLVT, e Eunice Carrapiço, Coordenadora da Equipa Regional de Apoio (ERA) da ARSLVT.



Imediatamente antes, foi inaugurado o espaço da Consulta de Aleitamento Materno no Pré-Natal, uma sala acolhedora onde enfermeiros fazem aconselhamento sobre amamentação.


O programa das comemorações integrou ainda intervenções de Carla David, Fátima Serrano e de Paula Pereira.