Campanha "Parar o VIH está nas Nossas Mãos"

Ftc 1 690 400
04 Dezembro 2018

A iniciativa “Lisboa, Cidade Sem Sida” criou a campanha “Parar o VIH está nas Nossas Mãos”. Esta campanha resulta de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Lisboa com o Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT), com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS), da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e de outras associações e entidades que trabalham na área do VIH e Sida.

Os objetivos principais desta campanha são aumentar o conhecimento da população da cidade de Lisboa relativamente à prevenção e transmissão do VIH e aumentar a visibilidade da temática do VIH e Sida. Adicionalmente, a campanha “Parar o VIH está nas nossas mãos” pretende diminuir o estigma e a discriminação associados a viver com a infeção pelo VIH.

A campanha está estruturada em quatro temas principais: rastreio da infeção, profilaxia pré-exposição, profilaxia pós exposição e indetetável=intransmissível. Para cada tema há uma personagem real que relata a sua experiência, e que explica a importância de cada uma das temáticas escolhidas.

Rastreio da infeção

Profilaxia pré-exposição

Profilaxia pós-exposição

Indetetável=intransmissível

 

Saiba mais informação em "Parar o VIH está nas Nossas Mãos"