Jornadas de Reumatologia: Luís Pisco reafirma colaboração com IPR

Ipr 1 1 690 400
03 Dezembro 2018

A sessão de abertura das XXVI Jornadas Internacionais do Instituto Português de Reumatologia, que decorreu a 29 de novembro, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa, assinalou os 70 anos do Instituto Português de Reumatologia (IPR). Esta é uma instituição com quem a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) quer continuar a colaborar para que a resposta às doenças reumatológicas possa ser mais profícua, afirmou Luís Pisco.

 

“Sabemos que a incidência e prevalência das doenças reumáticas em Portugal são consideráveis”, e por isso “o diagnóstico e tratamento são fundamentais para que os doentes sintam melhoras significativas. Isso tem impacto positivo não só no seu bem-estar, mas também na manutenção das suas capacidades profissionais e sociais”. E nesta área, “o Instituto tem desenvolvido um trabalho muito importante para o Serviço Nacional de Saúde e para os utentes”, advogou Luís Pisco.

Assegurando que “a ARSLVT continua a contar com a colaboração do Instituto Português de Reumatologia”, o Presidente da ARSLVT manifestou a vontade “em tornar essa colaboração mais profícua em benefício dos utentes”.


Presente na sessão que formalmente deu início aos trabalhos das XVI Jornadas Internacionais do Instituto Português de Reumatologia, o Presidente da ARSLVT também felicitou o IPR “pela longevidade das jornadas, pela qualidade dos temas abordados ao longo de dois dias” e pelo trabalho desenvolvido ao nível da formação de reumatologistas e médicos de família.