CHBM e ACES Arco Riberinho promovem manhã de trabalho para utentes e familiares diabéticos

Barreiro 1 690 400
03 Dezembro 2018

Inserida nas comemorações do Dia Mundial da Diabetes, a Unidade Coordenadora Funciona da Diabetes do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e do ACES Arco Ribeirinho organizou, no passado dia 28 de novembro, uma manhã de trabalho para os utentes diabéticos seguidos pelas duas instituições. 

A manhã começou com um teatro protagonizado pela Universidade da Terceira Idade do Barreiro, que animou todos os utentes e seus familiares. Como forma de promover o exercício físico, houve lugar para uma sessão de movimento em que os participantes tiveram a oportunidade de se mexer ao ritmo de “salsa”. O encontrou terminou com alguns jogos tradicionais.
 
A iniciativa, que este ano contou com a presença de 50 utentes e familiares, já vai na sexta edição e tem como principal objetivo a informação e atualização, assim como partilha e troca de experiências nesta temática sobre a Diabetes. A atividade com os utentes e seus familiares marca o encerramento das iniciativas dinamizadas pelas duas Instituições para as comemorações do Dia Mundial da Diabetes.