Liga de Amigos do Hospital de Torres Novas entrega viatura ao Centro Hospitalar do Médio Tejo

Nova viatura chmt 1 1 690 400
03 Dezembro 2018

A Liga de Amigos do Hospital de Torres Novas (LAHTN) ofereceu ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) uma viatura que servirá para transporte de sangue e citostáticos. Uma iniciativa que se integra na dinâmica de apoio que a Liga desenvolve na Unidade de Torres Novas.

Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), presidiu à entrega da nova viatura, que decorreu esta manhã no átrio principal da Unidade Hospitalar de Torres Novas, sublinhando “a importância desta oferta e o trabalho muito importante que é realizado pela Liga de Amigos do Hospital de Torres Novas, que para além deste apoio, contribui para a humanização dos serviços hospitalares, na medida em que torna a estadia das pessoas que estão nos hospitais mais agradável”.

Carlos Andrade Costa, Presidente do CHMT, reforçou o agradecimento à LAHTN e o gesto desta oferta, na medida em que a nova viatura, oferecida pela Liga de Amigos do Hospital de Torres Novas, vai servir todo o CHMT e circulará quer pelas Unidades Hospitalares de Tomar e Abrantes, quer por outras unidades de apoio ao serviço de sangue”.

A nova viatura segue agora para instalação de um sistema de refrigeração, uma vez que vai transportar sangue e citostáticos, devendo estar operacional no início de 2019.