ACES Estuário do Tejo assinala Dia Mundial do Não Fumador

Foto5 1 690 400
26 Novembro 2018

Integrado no Dia Mundial do Não Fumador, a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Estuário do Tejo em parceria com a Junta de Freguesia de Alverca e Sobralinho, organizou várias atividades que decorreram no auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, no dia 16 de novembro e na Unidade de Saúde de Azambuja, no dia 19 de novembro.

Como palestrantes contámos com a colaboração dos Técnicos da consulta de cessação tabágica de Alverca e de Azambuja, um médico especialista de MGF da consulta de cessação tabágica do ACES Loures Odivelas e do testemunho de uma utente que frequentou as consultas em Alverca e deixou de fumar.

Em Alverca estiveram presentes os alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Alverca, tendo a sessão sido aberta a toda a comunidade.

Nestes eventos foram desenvolvidas sessões de sensibilização acerca do tabaco, palestras, Quis e em Alverca foi realizado um concurso onde participaram várias escolas, com mais de 30 posters, que durante uma semana foram divulgados e colocados a votação de toda a população, através do Facebook da Junta de Freguesia, em que o cartaz mais votado com “Like” foi o vencedor.

Como momento final, houve a exibição de alguns artistas e na Azambuja ainda a realização de uma caminhada de 4,5km pela povoação com a representação da mensagem “Não ao tabaco”.