Academia Desenvolvimento da ARSLVT promove ação de formação "Promover a Atividade Física - do papel à prática

Img 7326 1 690 400
15 Novembro 2018

Sob o mote “Promover a atividade física – do papel à prática”, a Academia de Formação e Desenvolvimento da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) levou a cabo uma ação de formação destinada a médicos de família.  

Este encontro pretendeu reforçar a integração da promoção da atividade física nos cuidados de saúde, melhorar a formação e a capacitação dos profissionais de saúde, promover a atividade física e articular a ação dos cuidados de saúde com os recursos promotores de atividade física e exercício físico na comunidade.

A formação foi ministrada por Marcos Agostinho e David Rodrigues, clínicos da Unidade de Saúde Familiar (USF) Santa Cruz, e Carolina Baptista, fisiologista do exercício da Faculdade de Motricidade Humana e da Câmara Municipal de Torres Vedras. A iniciativa contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas.



O evento contou com a presença do vogal do Conselho de Administração da ARSLVT, Rui Vieira, e da responsável da Academia de Formação e Desenvolvimento, Regina Carlos.