3º Encontro de Cardiopneumologia da ARSLVT

Img 7088 1 690 400
23 Outubro 2018

Realizou-se no pasado dia 19, o 3º Encontro de Cardiopneumologistas da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). Este foi o momento de reflexão e formação, no sentido de continuar o desenvolvimento da rede de espirometrias na ARSLVT, obtendo assim, o melhor acesso nos Agrupamentos de Centros de Saúde visando o aumento do diagnóstico da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) e o tratamento adequado em articulação com outros níveis de cuidados.

A realização deste 3º Encontro permitiu trazer à reflexão algumas matérias tão importantes como a necessidade de aperfeiçoamento, do saber atuar e dar o melhor contributo aos utentes, na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Os temas abordados foram de caráter prático e refletiram o conhecimento, o profissionalismo, a responsabilidade e a competência no desenvolvimento das intervenções.

A sessão de abertura ficou a cargo do diretor do Departamento de Saúde Pública da ARSLVT, Mário Durval. Também estiveram presentes a coordenadora regional para as doenças respiratórias na ARSLVT, Conceição Gomes, a diretora executiva do ACES Estuário do Tejo, Maria do Céu Canhão, entre outros.