ARSLVT participa nas comemorações municipais do Dia Mundial da Alimentação

Diaalimenta  o 1 1 690 400
16 Outubro 2018

A Câmara Municipal de Lisboa juntou vários parceiros para, no Mercado de Alvalade Norte, na manhã de 16 de outubro, assinalar o Dia Mundial da Alimentação. Em representação da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco participou no debate “Comer Saudável, Crescer Saudável”.

A habitual azáfama matinal do Mercado de Alvalade Norte foi acrescida esta manhã pelas comemorações do Dia Mundial da Alimentação. “Comer Saudável, Crescer Saudável” foi o tema central do debate moderado pela jornalista Marlene Carriço e que contou com a participação do Presidente da ARSLVT.

O debate contou ainda com a presença de Sofia Mendes de Sousa, diretora adjunta do Programa Nacional para a Alimentação Saudável, da Direção Geral de Saúde; Helena Real, secretária geral da Associação Portuguesa de Nutricionistas; Ricardo Moreira do gabinete do vereador Manuel Grilo, com o pelouro da Educação e Direitos Sociais.


As comemorações da efeméride incluíram ainda uma Feira de Alimentação Saudável e visitas com as crianças ao mercado e o lançamento de um vídeo promocional sobre o início do ano letivo e refeições escolares.