11.º Encontro do Grupo Operativo dos Observatórios Regionais de Saúde das Administrações Regionais de Saúde

Dsp 1 690 400
04 Outubro 2018

O Grupo Operativo dos Observatórios Regionais de Saúde das Administrações Regionais de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, Norte, Centro, Alentejo e Algarve, encontrou-se em Lisboa, nos dias 24 e 25 de setembro, no Departamento de Saúde Pública (DSP) da ARS de Lisboa e Vale do Tejo (LVT), a fim de realizar a sua 11.ª reunião de trabalho.

Esta reunião teve por objetivo a atualização e harmonização das diversas ferramentas que permitem a monitorização do estado de saúde das populações, a nível regional e local. Foram também discutidos os indicadores para a elaboração dos Perfis de Saúde Regionais e Locais, instrumentos de apoio à tomada de decisão técnica, estratégica e organizacional em saúde.

Estiveram presentes Maria Adelaide Coelho, Carlos Orta Gomes, João Vieira Martins e Madalena Mourata da ARS Lisboa e Vale do Tejo, Graça Lima, Pedro Ferreira e Vasco Machado, da ARS Norte, Lígia Carvalho e Sandra Lourenço da ARS Centro, Ana Mendes, Eleonora Paixão e Leonor Murjal, da ARS Alentejo e Alexandra Monteiro, Emília Castilho e Nélia Guerreiro da ARS Algarve.

Esta reunião contou também com a presença de Mário Durval, Diretor do Departamento de Saúde Pública da ARSLVT, que presidiu às sessões de abertura e de encerramento dos trabalhos, e do Delegado de Saúde Regional Adjunto, Nuno Lopes.