Lisboa e Vale do Tejo com cinco finalistas no Prémio de Boas Práticas em Saúde

Premio 1 690 400
02 Outubro 2018

Dos 13 nomeados na categoria de "Melhor Projeto", no âmbito da 12.ª Edição Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS), cinco são oriundos de Lisboa e Vale do Tejo. Tal facto atesta o dinamismo e o envolvimento dos profissionais de saúde da Região.

Dos cinco finalistas da Região, dois estão implementados nos Cuidados de Saúde Primários, dois são de âmbito hospitalar e um é promovido por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

Também ao nível do concurso para melhor póster, a Região está representada por cinco projetos, num total de 15 nomeados. Como se pode constatar, das propostas regionais, três são iniciativas hospitalares e duas são desenvolvidas em agrupamentos de centros de saúde.

Os grandes vencedores da edição deste ano do Prémio de Boas Práticas em Saúde serão conhecidos a 21 de novembro, no âmbito de um encontro que se realizará na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa - ESTeSL.

Recorde-se que o Prémio de Boas Práticas em Saúde® é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) organizada anualmente desde 2016, em parceria com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde, com as cinco Administrações Regionais de Saúde e em colaboração com a Direção Regional da Saúde dos Açores e a Secretaria Regional da Saúde da Madeira.