Utentes do ACES Arco Ribeirinho podem realizar análises no CHBM

Analises foto end tb 1 690 400
08 Agosto 2018

No sentido de promover uma maior articulação com os cuidados de saúde primários a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) firmou um protocolo que possibilita, a partir do mês de setembro, aos utentes do ACES Arco Ribeirinho o acesso a exames de patologia clínica, nas duas unidades hospitalares.

O documento assinado prevê que os utentes das Unidades Funcionais dos concelhos do Barreiro e Moita possam optar pelo CHBM e os utentes das Unidades Funcionais dos concelhos de Montijo e Alcochete possam dirigir-se ao Hospital do Montijo para realizarem as análises clínicas prescritas pelos médicos de família. Os resultados ficam disponíveis para consulta do médico do ACES Arco Ribeirinho, via informática, ou podem ser entregues em papel aos utentes no local onde fizeram o exame.

A disponibilização deste serviço contribui para uma aproximação entre as unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) aproveitando a sua capacidade, logística e recursos humanos contribuindo, desta forma, para uma rentabilização dos meios da Instituição e para um aumento da satisfação dos utentes.