Academia de Formação da ARSLVT em parceria com o INEM, promovem ação de Mass Training

Img 4301 1 690 400
13 Julho 2018

Na sequência da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) ter sido acreditada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) como entidade formadora nas valências Suporte Básico de Vida (SBV) e Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE) no início de 2018, a ARSLVT tem vindo a realizar ações de SBV e SBV com DAE.

No âmbito desta parceria decorreu no dia 13 de julho, na Praça do Centro Comercial Alegro, em Setúbal, uma ação de Mass Training que contou com o contributo de seis profissionais do INEM e onze da ARSLVT.

Estiveram presentes, Nuno Venade, em representação do Conselho Diretivo da ARSLVT, Ricardo Oliveira, Vereador da Saúde, em representação da Câmara Municipal de Setúbal e Bárbara Carvalho, Diretora Executiva, em representação do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida.

Esta ação de formação foi muito bem acolhida e participada pela comunidade em geral e contou com a participação muito especial dos alunos da Escola Profissional de Setúbal. No final da sessão os participantes receberam um diploma.

 

 

De março de 2018 até à presente data foram efetuadas 15 ações, três das quais foram realizadas com formadores da ARSLVT e do INEM, resultante da parceria entre as duas instituições.