USF Luísa Todi acreditada pela DGS

Usfluisatodi 2 1 690 400
10 Julho 2018

 

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Luísa Todi, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida, foi recentemente acreditada pelo Departamento de Qualidade na Saúde da Direção-Geral da Saúde, tendo obtido o nível “bom”.

Este reconhecimento foi alcançado após a USF Luísa Todi ter realizado um processo de acreditação em conformidade com as especificações e critérios estabelecidos no Manual de Acreditação de Unidades de Saúde do programa Nacional de Acreditação em Saúde. Este programa visa um processo de melhoria contínua e de garantia de qualidade.



A USF Luísa Todi é constituída por uma equipa de 19 elementos – 7 médicos, 7 enfermeiros e 5 assistentes técnicos e funciona num espaço com inúmeras limitações físicas. Contudo, com o empenho e a motivação de toda a equipa foi possível alcançar esta distinção.

Assim, a USF Luísa Todi compromete-se a realizar um processo de autoavaliação do modelo de acreditação, com especial ênfase na estabilização dos procedimentos dos standards que o Departamento da Qualidade na Saúde da DGS considerou estarem cumpridos.