II Caminhada dos Afetos da UCC Maria Dias Ferreira

M2 1 690 400
16 Maio 2018

No passado dia 28 de abril, decorreu em Ferreira do Zêzere a II Caminhada dos Afetos organizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Maria Dias Ferreira. Esta caminhada encerrou a celebração de “Abril – Mês dos Afetos”. Durante este mês foram entregues às crianças e famílias do concelho de Ferreira do Zêzere o Calendário dos Afetos onde através de pequenas atividades diárias, as famílias foram incentivadas a desfrutar de mais tempo em família e assim proporcionarem nos seus lares um ambiente de maior proximidade afetiva, atenção, carinho e diálogo entre todos.

 

A II Caminhada dos Afetos teve como objetivo oferecer tempo e espaço para a promoção dos afetos na família e na comunidade, numa atividade que tanto cuida da saúde física como também da saúde mental, promovendo também a promoção da interação, da socialização e da comunicação entre os membros da família e no grupo.

A caminhada teve a participação de 42 pessoas que durante duas horas, estiveram em família e em grupo, caminharam, conversaram, correram, brincaram e divertiram-se num clima de união, amizade e afeto em contacto com a natureza.