Visita a “7 Dias do Coração” atesta cooperação entre a Saúde e município de Setúbal

Setubalcoracao 1 1 690 400
10 Maio 2018

Luís Pisco e Laura Silveira, Presidente e Vice-presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), visitaram esta manhã a 8ª edição dos “7 Dias do Coração”, uma iniciativa da Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Hospital de S. Bernardo, em Setúbal. A iniciativa contou ainda com a presença de Maria da Dores Meira, Presidente daquela edilidade.

A Avenida Luísa Todi, em Setúbal, é palco, até amanhã, de ações de educação para a saúde, rastreio de fatores de risco cardiovascular e de fibrilação auricular, bem como de formação em suporte básico de vida. Esta é a vertente inicial dos “7 Dias do Coração”, um evento que, até 31 de maio, integra a realização de uma caminhada, peddy-papper e ações diversas o Mercado do Livramento.

A colaboração entre várias entidades e a adesão da população a um espaço promotor da saúde e da sua vigilância, que já faz parte da vida da cidade de Setúbal, ficou bem patente nesta visita.

Além de vários representates do município, a visita ao "7 Dias do Coração" contou com a presença do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal e de Bárbara Carvalho, Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida.