Rastreios oncológicos: Equipa de Coordenação Regional apresenta programa a ACES

Ronco 9 rev 1 690 400
02 Março 2018

Dando cumprimento às atividades previstas neste projeto, a Equipa de Coordenação Regional dos Rastreios Oncológicos da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT, I.P.) promoveu, desde o início do ano, reuniões de apresentação aos profissionais nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, Lisboa Oriental e Oeiras, Loures-Odivelas e Lezíria.

 

Nos encontros estiveram presentes os elementos das equipas locais responsáveis pelos rastreios do cancro do colo do útero, colón e reto, bem como outros profissionais daqueles ACES envolvidos na iniciativa.

 

Aproximar a Coordenação Regional de quem no terreno implementa o programa de rastreios oncológicos é o principal objetivo destes encontros.

Além da apresentação do programa regional, as sessões assumem-se como momentos de partilha entre profissionais, o que resulta no esclarecimento personalizado de dúvidas e na procura conjunta de soluções para dificuldades que possam surgir.

Liderada por Eunice Carrapiço, a Equipa de Coordenação Regional dos Rastreios Oncológicos reuniu esta semana com os ACES da Amadora e do Médio Tejo. Os restantes agrupamentos estão agendados para o mês de março.


Recorde-se que estas sessões tiveram início em 2017, com a ida aos ACES de Almada-Seixal, Arrábida, Arco-Ribeirinho, Estuário do Tejo e Oeste Sul.