Rádio Aurora - A Outra Voz no CHPL

Chpl 1 690 400
06 Fevereiro 2018

O Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa inicia o programa Rádio Aurora- A Outra Voz, que terá emissão semanal a nível nacional na Rádio Antena 1, à 01h35 na madrugada de 4ªa para 5ª feira.

Fundada a 6 de Março de 2009 no Hospital Miguel Bombarda, a Rádio Aurora – A Outra Voz é o primeiro programa de rádio português produzido e realizado por pessoas com um diagnóstico psiquiátrico que tem como objetivo principal contribuir para a redução do estigma e da discriminação vividos por estes nossos concidadãos. Atualmente situada na varanda da Unidade de Convalescença do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, a Rádio Aurora-A Outra Voz constitui-se como um dispositivo de intervenção comunitária que pretende colaborar na reabilitação de todas as pessoas afetadas na sua Saúde Mental e na habilitação de uma Comunidade que se pretende verdadeiramente inclusiva.

A Rádio Aurora - A Outra Voz afirma-se como um projeto ético, um lugar onde a liberdade de expressão, a cidadania viva, o pensamento critico e criativo se constituem como forças motrizes de um programa que procura continuar a transformar mentalidades "interrogando o mundo acelerado em que vivemos, as suas loucuras e normalidades…".

Atualmente a Rádio Aurora - A Outra Voz é transmitida em 17  estações de rádio: do Minho ao Algarve, do interior ao litoral, do meio rural ao meio urbano, do continente às regiões autónomas, das rádios universitárias às rádios locais, das rádios Web às rádios FM.  Salienta-se a transmissão na Rádio Amália ao domingos pelas 11h00.

Para mais informações consulte no website do CHPL: http://www.chpl.pt/artigos/arte-cultura/radio_pt_67

Site: www.radioaurora.pt

Faceboook: Rádio Aurora Outra Voz