Ampliação da Urgência das Caldas em curso

Caldas 1 690 400
02 Fevereiro 2018

31 de janeiro foi a data escolhida para o lançamento das obras de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital de Caldas da Rainha, momento assinalado com a presença de Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

“Há muitos anos que estávamos à espera destas obras, finalmente vemo-las no terreno”, afirmou o Presidente da ARSLVT. “É uma satisfação para todas as pessoas que utilizam este hospital e que agora têm a expetativa de ter finalmente uma Urgência condigna”, acrescentou Luís Pisco.

Também Ana Paula Harfouche, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), se manifestou otimista quando ao decurso das obras, afirmando que “este é um dia feliz para o CHO”. A responsável salientou ainda a melhoria das condições de atendimento dos utentes e das condições de trabalho para os profissionais que esta iniciativa vai proporcionar.

O projeto que visa aumentar a capacidade de resposta das urgências pediátricas e de adultos daquela unidade deverá estar concluído no segundo trimestre de 2019. A nova ala da urgência pediátrica será a primeira a ser construída, permitindo a libertação de espaço para a renovação da urgência de adultos.

Além de membros do Conselho Diretivo da ARSLVT e do Conselho de Administração do CHO, a cerimónia que assinalou a arranque das obras contou com a presença de Fernando Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, bem como dos profissionais envolvidos no projeto.