Presidente da ARS LVT visita Urgência do CHMT

Chmt luispisco 1 690 400
04 Janeiro 2018

No passado domingo, último dia do ano, Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, visitou o Serviço de Urgência na Unidade Hospitalar de Tomar. Uma visita em que esteve acompanhado pelo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Carlos Andrade Costa, da diretora clínica, Cristina Gonçalves e da enfermeira diretora, Ana Paula Eusébio.

Na ocasião foi possível verificar a normalidade do serviço, apesar da grande afluência de cidadãos, e testemunhar o trabalho dos profissionais de saúde, que com empenho e dedicação, estiveram nesta quadra festiva ao serviço da população do Médio Tejo.

O Serviço de Urgência do CHMT, que engloba a Urgência Médico-Cirúrgica, duas Urgências Básicas, a Urgência Pediátrica e a Urgência Obstetra-Ginecológica, tiveram neste período, entre os dias 23 de dezembro e 1 de Janeiro, um total de 4630 atendimentos.

Complementando o Plano de Contingência da Gripe, recorde-se que está a funcionar nas três unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Abrantes, Tomar e Torres Novas, a Consulta Aberta, das 18h30 às 22h00, às segundas e terças, quintas e sextas. Os utentes podem optar pela Consulta Aberta, onde para além da consulta médica, existe também uma consulta de enfermagem, havendo igualmente acesso, se necessário, a exames complementares de diagnóstico.