Inauguração da USF Alpiarça

P1010012 1 690 400
15 Dezembro 2017

O presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco, inaugurou hoje, dia 15 de dezembro, a nova Unidade de Saúde Familiar Alpiarça. 

Nesta cerimónia estiveram presentes, entre outras individualidades, a Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Leziria, Diana Leiria, o Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira e o senhor bispo de Santarém, D. José Traquina.

 

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Alpiarça, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria, vai servir cerca de 6.680 utentes inscritos. Nesta unidade vão trabalhar 4 médicos, 4 enfermeiros e 4 assistentes técnicos, num horário de funcionamento de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 horas.

 

Com cerca de 200.000 utentes, o ACES Lezíria tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, numa área territorial de 3.485 Km².

 

O ACES Lezíria tem em funcionamento 12 Unidades de Saúde Familiar (USF), 3 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e 7 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também 1 Unidade de Saúde Pública (USP) e 1 Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

 

O ACES Lezíria, para além das atividades de âmbito clínico que presta à sua população desenvolve atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participa na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.