Unidade de Senologia do Hospital de Santarém reconhecida pela Breast Centres Network

Santar m 1 690 400
A Unidade de Senologia do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Santarém foireconhecida pelo Breast Centres Network como Centro de Referência, passando a integrar o grupo de oito Unidades de Senologia nacionais, reconhecidas por esta entidade.
 
A Breast Centres Network é a primeira rede internacional de centros clínicos dedicados exclusivamente ao diagnóstico e ao tratamento do cancro da mama. É um projecto da European Society of Oncology, com o objectivo de promover e melhorar os cuidados no cancro da mama na Europa e no mundo. Oferece um directório online de Unidades de Senologia com informações detalhadas sobre os seus membros, com o objetivo de transmitir os padrões internacionais de última geração para o cuidado multidisciplinar do cancro da mama.
 
A Breast Centres Network inclui apenas as Unidades de Mama que preenchem os requisitos exigidos para serem considerados Centros de Referência. A organização das Unidades de Mama multidisciplinar é recomendada pela EUSOMA (European Society of Breast Cancer
Specialists), pela EuropaDonna (European Breast Cancer Coalition) e pelo Parlamento Europeu.
 
O reconhecimento agora alcançado, é prestigiante e motivo de orgulho para o Hospital de Santarém e para todos os profissionais da Unidade de Senologia. É o corolário do empenho e dedicação de uma vasta equipa multidisciplinar com formação altamente qualificada, que ao longo de mais de 20 anos da existência desta Unidade, sempre se pautou pela prestação de cuidados de saúde de excelência aos seus utentes.