ACES Médio Tejo acolhe 11 novos médicos de família

Img 6907 1 690 400
13 Novembro 2017

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo recebeu os 11 novos médicos especialistas de Medicina Geral e Familiar que vêm reforçar as várias unidades funcionais deste ACES da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

O evento, que decorreu no dia 7 de novembro, contou com a presença do vogal da ARSLVT Rui Vieira e decorreu na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Constância. Durante a cerimónia de acolhimento, os 11 novos médicos puderam partilhar um pouco do seu percurso profissional e as expetativas que tinham com esta mudança. Rui Vieira deu as boas-vindas e a diretora executiva do ACES Médio Tejo, Sofia Theriaga, traçou um retrato do trabalho que o agrupamento tem feito, desafiando os recém-chegados a integrarem e dinamizarem novos projetos.

O ACES Médio Tejo, com um total de cerca de 235.390 utentes, tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população de 11 concelhos: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha.

Este ACES tem em funcionamento 8 Unidades de Saúde Familiar (USF), 11 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e 7 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também uma Unidade de Saúde Pública (USP) e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP). O ACES Médio Tejo desenvolve atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participa na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.