Aberto concurso para recém-especialistas de Medicina Geral e Familiar

Shutterstock 583065985 1 690 400
11 Setembro 2017

O concurso para o preenchimento de até 290 vagas para recém-especialistas de Medicina Geral e Familiar já foi aberto. Do total de vagas, 218 são da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
O Aviso n.º 10362/2017, publicado hoje, dia 11 de setembro, em Diário da República, determina a abertura de um procedimento concursal nacional para o preenchimento de 290 postos de trabalho para a categoria de assistente, em medicina geral e familiar.
Na semana passada já tinha sido publicado em Diário da República o Despacho n.º 7810/2017, que identificava os serviços e estabelecimentos de saúde e respetivas unidades funcionais classificados como carenciados, na área de medicina geral e familiar, tendo em vista a abertura do concurso.
A ARSLVT tem em curso uma iniciativa que dá aos jovens médicos a possibilidade de visitarem os Agrupamentos de Centros de Saúde nos quais manifestem interesse, ainda antes de se candidatarem. A oportunidade já atraiu dezenas de jovens médicos e mereceu uma reportagem neste sábado no Sol. Para facilitar estas visitas, a ARSLVT chegou a um acordo com a ARS do Norte e do Centro para dispensa de dois dias aos candidatos que venham fazer estas visitas.